A outra parte

rabiscos...


Que a outra parte saiba quando estou com medo, e me tome nos braços sem fazer perguntas demais.



Que a outra parte note quando preciso de silêncio e não vá embora batendo a porta, mas entenda que não a amarei menos porque estou quieto.



Que a outra parte aceite que me preocupo com ela e não se irrite com minha solicitude e com meu cuidado com ela, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor.



Que ela perceba minha fragilidade e não ria de mim, nem se aproveite disso.



Que se eu faço uma bobagem que ela goste um pouco mais de mim, porque também preciso poder fazer tolices tantas vezes.



Que se estou apenas cansado que a outra parte não pense logo que estou nervoso, ou doente, ou agressivo, nem diga que reclamo demais.



Que a outra parte sinta quanto me dói a idéia da perda, e ouse ficar comigo um pouco - em lugar de voltar logo à sua vida.



Que se estou numa fase ruim que ela seja minha cúmplice, mas sem fazer alarde nem dizendo ''Olha que estou tendo muita paciência com você!''.



Que quando sem querer eu digo uma coisa bem inadequada diante de mais pessoas, que ela não me exponha nem me ridicularize.



Que se eventualmente perco a paciência, perco a graça e perco a compostura, que ela ainda assim me ache lindo e me admire.



Que ela não me considere sempre disponível, sempre necessariamente compreensivo, mas me aceite quando não estou podendo ser nada disso.



Que, finalmente, ela entenda que mesmo se às vezes me esforço, não sou, nem devo ser, super-homem, mas apenas uma pessoa: vulnerável e forte, incapaz e glorioso, assustado e audacioso - uma pessoa que só quer aprender com sua outra parte.

O último


Não era pra ser assim: você aí e eu aqui. Antes amigos, agora quase estranhos que se conhecem bem.

Aparentemente feliz, mas no fundo acho que nem tanto assim. Quem faz questão de afirmar a todo tempo que é feliz, tenta, na verdade, se convencer disso.

Não era pra ser assim. O que foi dito parece não ter mais sentido e o que não foi pode não valer a pena. Fazia parte do meu sonho. Eu tenho saudade, mas só sinto a distância.

Eu cruzei a ponte novamente mais voce não estava lá

Basta!

Não era pra ser assim.

Um dia agradeci por te conhecer, hoje se tivesse um único desejo a ser atendido ele seria bem claro: voltar no tempo e nunca ter deixado você entrar pra minha vida.

Se eu soubesse que aquelas primeiras palavras, aquele "uai, já vai embora? que vida boa", iria mudar tanta coisa, optaria pelo silêncio.



Se hoje só o que escuto de você é o silêncio, seria mais simples se eu tivesse me silenciado, não mudaria tanta coisa.

Terminar o que não começou é difícil, no entanto, o fácil nunca me atraiu, amiga, ex-amiga, amor da minha vida, estranha, pré-inimigo, ou como preferir ser chamada (sei que não irá responder, então tanto faz). É, realmente, não era pra ser assim, mas já que é, me deixa sonhar e tentar mudar.

No seu lugar eu faria diferente. Mas cada um é cada um.

Princípios são eternos, para quem acredita em amar em se doar e compartilhar. Este é meu tamanho. Isto é a medida do que trago em mim. Por isso pois vivo de meus princípios e outras pessoas sem o mínimo de "valores" desconhecem e nunca conjugaram este verbo amar num pretérito mais que perfeito pois pela sua natureza são imperfeitas como o próprio verbo nunca conjugado. Isto nunca impregnará em mim.

Este é meu princípio.



Clique aqui para download direto do filme da postagem